Alpinista Rodrigo Raineri será líder pela quarta vez de uma expedição ao Mont Blanc - França

Liderando a expedição, Rodrigo segue para a maior montanha da Europa Ocidental à 4.810m

No dia 27 de agosto, o alpinista Rodrigo Raineri embarcará para sua quarta expedição ao Mont Blanc. Nesta expedição, o alpinista estará guiando dois alpinistas brasileiros e tem como missão liderar a equipe durante os 10 dias previstos de escaladas. Raineri é especialista em planejar, conduzir e orientar grupos de alpinistas, turistas e executivos que gostam de viajar para lugares montanhosos e de natureza exuberante, geralmente à procura de superar desafios, escalando montanhas.
Raineri escalou o Mont Blanc pela primeira vez em 1993, quando conheceu a Escola de Guias de Chamonix, na França, o que o fez mudar sua vida e sua carreira: trocou a engenharia de computação para tornar-se guia de montanha e alpinista profissional. Escalou novamente em 1997 e, em 2009 decolou do cume e desceu a montanha voando de parapente.
O Mont Blanc é conhecido por oferecer diversas atividades, tais como escalada em rocha, escalada em gelo, caminhada, esqui, parapente, entre outras.
A escalada é considerada intensa, requer um bom preparo físico já que sua ascensão ao topo dura em média de 10 a 12 horas.
A expedição acontecerá entre os dias 01 à 10 de setembro e será especial, já que no dia 07 Rodrigo Raineri completará 29 anos de escaladas. Entre seus projetos, destacam-se os feitos de Raineri ser o
único brasileiro a guiar no projeto Sete Cumes, que abrange as mais altas montanhas de cada continente e ser recordista brasileiro por escalar 3 vezes com sucesso o Monte Everest, a montanha mais alta do planeta a 8.848 metros. 
Informações sobre a expedição serão postadas pelo alpinista e equipe no facebook.com/alpinistarodrigoraineri e instagram @alpinistarodrigoraineri.
O Projeto conta com o apoio da Feinkost, Grade6, Cia Athletica,  SOL Paragliders, Thule e Lapinha Spa.
Mais informações pelo email contato@grade6.com.br ou 19 4141-7888

Fonte: Assessoria Rodrigo Raineri
(18/08/2017)
Twitter
FaceBook
  • FaceBook
  • Twitter
Copyright © - 2017 www.rodrigoraineri.com.br | todos os direitos reservados

Desenvolvido por E-Webmkt